Meditando e vivendo as virtudes de Maria, por Cristina Ferraciolli

Mais uma semana meditando e vivendo as virtudes de Maria, Mãe de Jesus!

Na semana passada demos ênfase à Paciência e à Humildade.
A Humildade abre o caminho para a Obediência, virtude que iremos abordar no texto de hoje.
O evangelizador infantil deve seguir o exemplo de Maria, ser obediente. Sua obediência é algo intrínseco, ela foi obediente ao plano da Salvação ao dizer sim,  totalmente dependente de Deus. Fazia tudo conforme a vontade do Pai.

A obediência de Jesus aos planos do Pai está totalmente ligada à obediência de Maria às coisas de Deus. Nossa Senhora acompanhou os passos de Jesus até o último momento e, apesar das dores e sofrimentos, permaneceu obediente ao seu sim.
Ao atender o chamado, dizer o seu “sim”, o evangelizador  deverá cumprir com alegria a missão que lhe é confiada, buscar ter sempre suas forças renovadas no Espírito Santo e estar sempre pronto a servir o Senhor, enfrentando novas situações.

Lembramos que, assim como Maria, deverá agir com  simplicidade, pois tudo o que é necessário para ser obediente pode ser encontrado e obtido em Cristo Jesus, devido a isso vai e faz o seu melhor seguindo o que diz  a palavra: "Vamos fazer o nosso melhor para sermos obedientes em tudo!" 2 Coríntios 2,9.
Assim fez Nossa Senhora, deu o seu melhor, deu tudo o que tinha. Primeiramente deu o seu sim, e através de sua obediência, entregou-se para criar, educar, cuidar de Jesus menino.

Hoje, evangelizador, nossas crianças necessitam do seu “Sim”. Do seu cuidado, seu educar na fé. Necessita de sua alegria, seu exemplo, sua criatividade no evangelizar. De seu testemunho vivo, pois vive o que prega, não busca seus próprios interesses, pois evangeliza com e por amor. Sejais obedientes como Maria e “Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criança” Mateus 28,19-20