“TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE”, por Cristina Ferraciolli


Maio, mês dedicado à Maria, continuamos aqui a meditar e aprender com seus gestos e atitudes. Nas semanas anteriores meditamos sobre a Paciência, a Humildade e a obediência. Hoje falaremos um pouco sobre a Fortaleza de Maria
                Ela tinha uma fortaleza inigualável, força esta que vinha de sua afinidade com Deus. Durante sua vida transformou o temor em audácia e força, permanecendo firme contra os obstáculos que constantemente surgiram em seu caminho
                Várias são as situações de sua vida onde a fortaleza a fez decidir pelo bem, vamos lembrar de algumas:
No nascimento de Jesus, para uma mãe ver seu filho nascer em condições extremamente difíceis, tanto no parto, como toda a tribulação após o nascimento, ter que viajar às pressas com o filho recém-nascido, sabendo que ele corria perigo;
A perda do menino Jesus no templo. Pensemos na mãe quando percebe que seu filho a qual pensava estar com José, sua aflição em buscá-lo por três dias e achá-lo junto aos doutores da lei.
O milagre da transformação da água em vinho. Eis que Maria intercedeu junto ao seu filho agindo com generosidade, a qual é exigência da virtude da Fortaleza, sabiamente orienta “Façam tudo o que, Ele vos disser.”
Na agonia dolorosa manteve a serenidade e o silêncio diante das injustiças e julgamentos de seu filho. Seu coração foi crucificado juntamente com o dele. “Não poupou a seu próprio filho, mas entregou-o por nós todos” Rm 8,32.
                No dia a dia da evangelização quantas atribulações passamos? Quantos obstáculos e sofrimentos que constantemente surgem em nosso caminho?
                É preciso lutar contra os temores a fadiga, o não reconhecimento, a sensação de estar só pois não há muita adesão de servos na evangelização de crianças.
                Entretanto aprendamos com Maria a permanecer firme a transformar o temor em audácia, a termos coragem e generosidade nos esforços necessários para cumprir a missão, a constância para continuar lutando.
                Basta desconfiar de nós e termos confiança absoluta em Deus, lembrando que “Tudo posso naquele que me fortalece” Filipenses 4,13